segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Você sabia que ter um "pneuzinho" ao redor da cintura pode ser pior do que ser obeso???

Tecido adiposo em excesso , não é bom sinal para a saúde.


Mas o que surpreendeu a muitos, foi um estudo norte-americano publicado no Annals of Internal Medicine, que sugere o seguinte:
Ter um ‘pneuzinho’ na barriga é pior do que ter excesso de peso.

Homens e mulheres norte americanos foram analisados, total de 15.184 pessoas com idade média de 45 anos, e foi descoberto que pessoas, com peso dentro da normalidade, mas que possuíam apenas alguma gordura extra ao redor do abdome, os exames demonstraram que tinham os piores índices de sobrevivência em relação á alguns obesos.
Nessa pesquisa ficou demonstrado que ao longo de 14 anos, os homens com peso normal, porém com "pneuzinho", apresentavam duas vezes mais probabilidade de morrer, comparando com os homens com excesso de peso ou obesidade, isso de acordo com o IMC.
Os terríveis "pneuzinhos" nas mulheres, além de menos pronunciado, possuia também um efeito menos nocivo, mas mesmo assim ainda aumenta o risco de morte em até 40%.
Dr Francisco Lopes Jiminez, o principal pesquisador desse estudo, da Mayo Clinic, explica que essa gordura que se acumula ao redor da cintura, está muito relacionada com a gordura visceral, aquela que fica ao redor dos órgãos internos.
E essa gordura visceral está associadas com a resistência à insulina, logo risco de desenvolver diabetes, dislipidemia e ainda gerar muitas inflamações, produzindo muitos radicais livres, deixando o organismo em um ritmo mais acelerado para o envelhecimento biológico, mais ácido, além de propenso a outros tipos de patologias.
Pesquisadores desse estudo afirmam que não se deve pensar no IMC, manter um determinado peso, mas sim se preocupar com o estilo de vida, com a saúde.
É preciso adotar estratégias preventivas, para conseguir qualidade de vida.
E como diz meu querido professor Dr Lair Ribeiro:
"Precisamos acrescentar vida aos nossos anos, e não muitos anos, porém, sem saúde, sem vida."
E pra isso devemos mudar.
Mas mudar o que?
Mudar talvez tudo, adotar hábitos saudáveis, mais lazer, mais tempo em família, mais alimentos naturais, mais suplementos de micronutrientes e até padrão de pensamento. Pessoas que encontram a felicidade dentro de si, que são otimistas, de bem com a vida, já está no caminho certo para ter um organismo mais saudável.
Para suplementar, gosto muito dos minerais catalizadores, da Terapia Ortomolecular (Oligoterapia), da Chlorella, uma alga unicelular riquíssima em nutrientes, e na mesa, alimentos naturais, e xô para os industrializados.
Essa é minha dica.
Abraço, Dra Alessandra Morgado.
Dra Alessandra Morgado, com Fabiana, coordenadora do Curso de Estética da UNIP - Palestra Terapia Ortomolecular

Dra Alessandra Morgado - Palestra na UNIP - Terapia Ortomolecular

Dra Alessandra Morgado - Palestra na UNIP - Terapia Ortomolecular

Dra Alessandra Morgado - Palestra na UNIP - Terapia Ortomolecular





Nenhum comentário:

Postar um comentário