quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Projeto Alimentação Saudável

saudavel6Desde Abril deste ano nossas crianças e adolescentes tem um encontro marcado com a Biomédica e Terapeuta Ortomolecular Drª Alessandra Morgado; uma experiência excelente  que as crianças experimentaram, no contato com a medicina ortomolecular dento do nosso projeto de alimentação saudáveldesenvolvido na instituição.
Encontros valiosos que os ensinaram a diferenciar comida e alimentação, a gordura boa e a gordura ruim, nos quais aprenderam que o sal e o açúcar deve ser na medida certa. Aos poucos, estão aprendendo que podem encontrar o equilíbrio para o organismo através de uma alimentação saudável.
Também viram a importância das vitaminas, proteínas, carboidratos e sais minerais e como é saudável trocarmos os alimentos refinados pelos naturais, assim como evitar os embutidos, os enlatados que podem fazer mal a saúde se consumidos em excesso.
Tudo em uma linguagem adequada para as crianças, usando o recursos áudiovisuais  para melhor ilustrar todas estas informações.
Puderam ver os benefícios destes alimentos para o seu próprio desenvolvimento, para manter o bom funcionamento físico e intelecto quando adultos.
Drª Alessandra mostrou que comida saudável pode ser muito divertida e que é possível montar um prato saudável, sem quantidade e com muita qualidade no que irão ingerir.
saudavel3
saudavel2
saudavel1

Nenhum comentário:

Postar um comentário