segunda-feira, 4 de março de 2013

SUCO VERDE DETOX - OPÇÃO PARA MELHORAR SUA ALIMENTAÇÃO

A cor verde nos alimentos nos remete a alimentação saudável, couve, chicória, catalonha, brócilos, agrião, hortelã, alface e etc.
Realmente estão relacionados a mais saúde para nosso organismo, isso devido a concentração de vitaminas, fibras, minerais e ainda antioxidantes. O consumo regular desses alimentos, folhas e legumes ajudam na desintoxicação do organismo, reduzem riscos de doenças desencadeadas pelo excesso de peso, pois essas fibras ajudam  na manutenção do peso, pois dão sensação de saciedade. Peso controlado reduz risco de doenças como hipertensão, diabetes, acidentes vasculares cerebrais, colesterol alto, problemas cardíacos entre outras.

Muitos rejeitam esses alimentos, mas com esforço podem criar o hábito de consumi-los. Para melhor aproveitamento dos nutrientes, esses alimentos devem ser ingeridos crus ou levemente refogados.
A higienização deve ser rigorosa, lavando bem as folhas ou legumes em água corrente e logo após ser colocados em água com solução antifúngica e antibacteriana, produto encontrado em supermercados ou até mesmo uma colher de sopa de água sanitária para um litro de água. Os alimentos devem ficar nessa solução por aproximadamente 20 minutos. 
Após esse cuidado, os legumes e hortaliças estarão prontos para consumo e ainda aumentar sua saúde.
Uma excelente opção para iniciar uma alimentação saudável, é fazer sucos. Pode-se utilizar folhas, água e uma fruta, bater tudo no liquidificador e está  pronto para beber. Mais uma opção, é preparar o suco e colocar em forminhas de gelo, neste caso faça um suco bem mais concentrado, e depois de congelado, facilitará o consumo ao longo dos dias.

Detalhe importante, o suco não deve ser coado, para preservação das fibras.
Se precisar adoça-lo, use um fio de mel, adoçantes a base de estévia, açúcar mascavo ou açúcar demerara.
Inicie hoje uma alimentação saudável, daqui alguns dias você já notará diferenças incríveis e seu rendimento mental será muito maior.

Dra Alessandra Morgado.

3 comentários: